quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Rafinha Lopes, o mais novo presidente da Câmara de Chavantes

O mais novo Presidente da Câmara Municipal de Chavantes. Rafael Lopes Garcia (31), carinhosamente chamado em sua comunidade como Rafinha Lopes, entra para a história da política chavantense. 

Rafinha assume a presidência da Câmara Municipal como sendo o vereador com menos idade já ter alçado ao cargo de presidente desde a fundação do município em 1922. 
Rafael foi eleito com 293 votos em 02 de outubro de 2016, tendo concorrido uma vaga no legislativo pela coligação PPS-PSB. Rafinha desde que filiou-se PPS seu primeiro partido, dedicou se a participar dos movimentos partidários e se fez presente na maioria das reuniões do partido, mostrando seu envolvimento e comprometimento com os ideais defendido pelo grupo. 

ELEITO PRESIDENTE: Rafael tão logo diplomado pela justiça eleitoral, procurou seus incentivadores e futuros companheiros no legislativo, manifestando sua intenção de concorrer ao cargo de presidente da Câmara. Tendo sido eleito dentro de um grupo que apoiou a eleição do prefeito que também foi eleito, e nesse grupo formado por sete partidos, não houve tanta dificuldade de promover um entendimento final para obter todos os votos possíveis para ser conduzido ao cargo de presidente. 
PARCERIA É INDEPENDÊNCIA: O presidente da Câmara, promete trabalhar com bastante harmonia  com o executivo, porém com a independência que lhe compete. Nunca atropelar ou ultrapassar os limites do poder conferido pela legislação, buscar bom entendimento com o poder executivo e discutir projetos sempre visando os interesses coletivos.
O vereador presidente da Câmara quer trabalhar com muita garra para ajudar melhorar as condições de vida da população chavantense e irapeense. 
Não é promessa, é nosso compromisso:Acompanhar e comprar a execução do plano de governo divulgado pelo nosso grupo em campanha e entre as principais ações estão:
  • Melhorar a rodovia Municipal entre Chavantes e Irapé;
  • Revitalizar o prédio  do antigo Teatro de Irapé e para isso já buscamos apoio junto ao deputado e líder do nosso partido, Fernando Cury;
  • Implantar uma biblioteca pública no Irapé; 
  • Implantar um parque infantil;
  • Melhorar os espaços para práticas esportivas;
  • Melhorar os pavimentos das ruas e tentar asfaltar as Ruas Vicente Paulo e Donato Bergamo;
  • Buscar geração de empregos e renda
"Vamos lutar bastante com união para melhorar Chavantes e Irapé" - afirma Rafael
SOBRE RAFAEL:
Nascido e criado em Chavantes, tem 31 anos, casado com Gisele Lopes  (30) é pai de Mauricio Henrique Lopes (07), trabalhou desde adolescente como auxiliar de confecções na Fábrica de Costura Tonaki, posteriormente de ajudante de mecânica na Usicamp e atualmente na área de mecânica na empresa Raizen Energia. Amante do esporte, principalmente o futebol, Rafinha torce para o Palmeiras e pelo Bico Verde do Irapé.  

Nenhum comentário: